Legislação e passo a passo para licenciar minha cozinha de casa para produzir alimentos para venda

Maria Arminda Compartilhou isso ideia 5 meses atrás
Sob consideração

Bom dia.

Quero fazer uma sugestão de curso.

Sou assinante eduk e descobri que não posso trabalhar da minha cozinha de casa vendendo doces, se a minha cozinha não é licenciada e aprovada pela Anvisa. Descobri inclusive que ela pode aplicar uma multa para quem trabalha assim.

Acontece que eu não sei licenciar minha cozinha, nem quem faz isso.

Não é a legislação para produtos artesanais, e sim adequar minha cozinha de casa para produção de alimentos para venda, de forma a não ter penalizações do órgão fiscalizador.

Portanto, minha sugestão de curso é para trazer algum especialista para nos ensinar isto. Confesso que fiquei com muito medo da Anvisa bater na minha porta e me dar uma multa, dai até parei de produzir meus docinhos.

Obrigada pela atenção.

Respostas (4)

foto
7

Em tempos de dificuldade, nada melhor que abrir seu próprio negócio com ferramentas já existentes. A própria cozinha, por exemplo. E ser legalizada é ainda melhor. Mas como fazer isto? Creio na Eduk, seus cursos já me ajudaram muito, eu confio que me ajudará nisto também.

foto
5

Também descobri ha pouco que não podia vender alimentos que fizemos em nossa casa, sem que tenhamos uma autorização. Mas não sei quem dá essa autorização.

Seria bom descobrir com alguém capacitado, em uma plataforma que confiamos, como a Eduk.

foto
4

Deveriam abrir um curso com essa finalidade pra ontem!!! Precisamos trabalhar em casa e em nossas cozinhas mas não sabemos como fazer para deixar nossa cozinha legalizada!!!

foto
3

Esse curso precisaria ser aberto logo, para aquelas pessoas que precisam fazer doces, salgados ou o que seja, em casa para vender e ter uma renda!

Deixe um comentário
 
Anexar um arquivo